Redirect

terça-feira, 22 de março de 2011

Bullying e Street Fighter

Vocês provavelmente devem ter visto o vídeo em que um menino briga com o outro em uma escola da Austrália. Por conta da forma como reagiu aos socos, um deles começou a ser chamado de Zangief Kid, em referência ao personagem do game Street Fighter.

O vídeo colocado no YouTube foi visto por milhões de pessoas e o menino acabou virando celebridade, com destaque em emissoras de tevê do mundo todo após dar uma entrevista explicando o que havia acontecido. (O vídeo pode ser visto
aqui)

Vocês passam por situações semelhantes diariamente no colégio. Uma brincadeira ou provocação nem sempre podem terminar bem, sobretudo quando o alvo é alguém que possa ter algum tipo de complexo por conta do corpo ou qualquer outro motivo.

O relacionamento construído entre vocês dentro da escola é marcado por uma série de altos e baixos, com momentos extremamente felizes, mas também outros em que uma briga ou brincadeira exagerada pode por tudo a perder.

Portanto, tenham sempre em mente a importância de respeitar o espaço do outro, sabendo até aonde vai a sua liberdade e começa a do seu colega, para evitar casos extremos como o do menino que precisou recorrer à agressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário