Redirect

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Política é uma coisa chata

Como está claro no título aí em cima, política é uma coisa chata. Com vestibular se aproximando, semana de prova, inauguração de balada, rodada do Brasileirão, famosos – ou quase – n'A Fazenda e tantas outras coisas acontecendo ao mesmo tempo, quem lembra da política, não é mesmo?

Mas, infelizmente, ou felizmente, as eleições estão aí e muitos de vocês terão de apertar os botões no domingo para escolher quem irá representá-los no Legislativo e aqueles que comandarão o País e o estado nos próximos quatro anos.

Ilustração: Glauco

Escolher não é nada fácil, mesmo que a oferta seja gigantesca, com opções que vão desde mulheres frutas, passando por palhaços profissionais e amadores, chegando até a dupla sertaneja e cantor de pagode. Sem entrar no mérito da profissão de cada um, o que está em jogo é o seu futuro, portanto, seja cantor, atriz, dançarina ou vendedor de pipoca, o fundamental é saber o que essa pessoa tem de projeto e ideias para ocupar um cargo tão importante, e realmente fazer valer o voto de cada um que tenha depositado as esperanças nela.

Ilustração: Glauco

Não há receita de sucesso para escolher alguém, mas alguns cuidados básicos são essenciais nesse momento: busquem o maior número de informações possível, em meios diferentes, sobre o candidato escolhido, procure descobrir bastante sobre o passado dessa pessoa e qualquer outro tipo de informação que ajude a saber em quem realmente está votando.

Também vale a pena conhecer um pouco melhor quais as atribuições de cada cargo em disputa, porque só assim você terá condições de saber o que é melhor. Sem contar que fiscalizar aquele que foi eleito é de extrema importância para acompanhar o trabalho desenvolvido e cobrar as tão famosas promessas eleitorais.

Ilustração: Angeli

Enfim, como já foi dito, o assunto é chato, complicado e extenso para ser tratado em apenas um texto. Justamente por esse motivo, não daremos nenhuma indicação de leitura, vídeo ou qualquer outro material complementar para vocês se informarem, para não correr o risco de favorecer alguém.

Pelos mesmos motivos, o blog fica sem agenda cultural nesta semana, tudo bem? Assim vocês terão tempo, ainda que em cima da hora, para pensar um pouco melhor em todas essas questões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário