Redirect

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maratona de filmes e a agenda cultural


Não importa o motivo pelo qual você vai ao cinema, mas a 34º Mostra de Cinema de São Paulo com certeza tem alguma opção que vai te agradar. Ao todo, serão mais de 400 filmes de diversos países em mais de 20 espaços espalhados por São Paulo, entre cinemas, museus e centros culturais. A seleção faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo e das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.

Mais informações a programação completa aqui.

Akira Kurosawa – Criando imagens para cinema
Local: Instituto Tomie Ohtake (Avenida Faria Lima, 201, Pinheiros)
Horário: Das 11 às 20 horas
Quando: De 23 de outubro a 28 de novembro
Quanto: GRATUITO

A 34ª Mostra Internacional de Cinema e o Instituto Tomie Ohtake apresentam pela primeira vez no Brasil a exposição Akira Kurosawa – Criando Imagens Para Cinema, comemorando os 100 anos de nascimento do cineasta japonês, diretor de clássicos como Rashomon, Kagemusha, Ran, Madadayo e Rapsódia em Agosto. Uma rara oportunidade para o público apreciar outro talento de Kurosawa, sua habilidade para criar belíssimos desenhos e storyboards de seus filmes.

Win Wenders – Lugares, estranhos e quietos
Local: Masp (Avenida Paulista, 1.578)
Horário: Das 11 às 20 horas
Quando: De 21 de outubro a 16 de janeiro
Quanto: R$ 15 (R$ 7 meia-entrada)

Na semana da abertura da 34ª Mostra, o cineasta alemão Wim Wenders vem a São Paulo fazer no Museu de Arte de São Paulo a estreia mundial de sua exposição de fotografias Lugares, Estranhos e Quietos. Composta por 23 imagens inéditas do cineasta de Paris, Texas, Asas do Desejo, Tão Longe Tão Perto e Buena Vista Social Club, Wenders também assina o cartaz e as artes da edição desse ano da Mostra.

Fragmentos Tchekov (Epifania Cia. De Teatro)
Local: Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515, Largo do Carmo)
Horário: 20 horas
Quando: Sexta-feira (22)
Quanto: GRATUITO

A peça é uma montagem experimental que mescla notícias do cotidiano e depoimentos dos atores aos fragmentos da obra “As Três Irmãs” de Tchekhov, no qual são apresentados os pontos de vistas das personagens Olga, Macha e Irina, que constituem a família.

A Máquina – Uma leitura franksteniana sobre Hamlet (Quântica Teatro Laboratório)
Local: Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515, Largo do Carmo)
Horário: 20 horas
Quando: Sexta-feira (22)
Quanto: GRATUITO

A peça coloca no centro da trama o ator/criatura/doutor/Hamlet, nascido a partir de fragmentos orgânicos e tecnológicos angustiado pela pergunta emblemática feita por William Shakespeare: "Ser ou não ser, Máquina?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário