Redirect

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Maratona do 9º ano

Alguém percebeu que a escola está mais cheia nesta semana? Provavelmente sim, né? E vocês também já devem saber o motivo: são os alunos do 9º ano que estão participando da integração com o ensino médio. Eles estão vendo como são as aulas na Unidade 2, já que no ano que vem vão estudar nesse prédio.

Em 2011 entraremos em uma nova fase, e sabemos que estamos preparados para os desafios da vida”, comentou João Vitor Toledo Adas, que é aluno do Raízes desde os três anos de idade.

Ele pretende cursar Medicina e conta com o auxílio dos professores e da família para planejar o futuro. “Tenho metas que precisam de muita dedicação para serem alcançadas, mas depende de mim aproveitar o máximo as oportunidades”, disse.

Hygor Rodrigues Outor quer ser advogado e está gostando da maratona de disciplinas. “A fase é nova, mas estamos sintonizados com essa realidade. O ambiente do ensino médio é um estímulo e eu adorei”, comentou.

Outra aluna que também ficou entusiasmada foi Gabriela Lins Santos. Ela aprovou a iniciativa e está cada vez mais empenhada nos estudos. “Quero ser médica, e tenho um caminho longo pela frente, por isso, essa semana no ensino médio permite que eu me adapte melhor à nova rotina”.

Durante a semana, os alunos também participam de atividades para saber mais sobre as profissões. “As aulas nos ensinam sobre o mercado e nos dão a certeza de que é preciso estudar muito para ingressar em uma boa universidade”, disse Arthur Tavares.


João Vitor e Gabriela
Foto: Beth Gennari


Nenhum comentário:

Postar um comentário