Redirect

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sexo sem vergonha

Você sabia que 20% das crianças que nascem no país anualmente são filhas de adolescentes? E que, em comparação com os anos 70, esse número representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos de idade grávidas?

Esse foi um dos assuntos abordados na palestra sobre sexualidade, que ocorreu na Unidade 2 do Raízes nesta quarta-feira. O especialista convidado para falar sobre o assunto foi o médico e presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) Mogi, Carlos Eduardo Amaral Gennari.

O evento abordou temas sobre a sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. “É importante ter um espaço na escola para esclarecer dúvidas que muitas vezes o jovem tem vergonha de perguntar”, comentou a aluna Gabriela Simões.

Fábia Pereira, Yasmin Mohamed, Isabela Militão, Lara Carrasco, Flávia Marques e Letícia Santos também aprovaram a iniciativa. “Buscamos na internet e com as amigas, mas um profissional pode explicar melhor aquilo que queremos saber”, disse Fábia.

Os meninos também participaram. Kadu Rennó e Vinícius Toshio defendem a informação de fontes seguras. “Precisamos prevenir doenças e a gravidez indesejada. Nosso momento é de definir a carreira e construir a vida, sem atropelos”, afirmou Kadu.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou você tenha outras, basta acessar o site do médico e fazer novas perguntas.

Fábia, Yasmin, Isabela, Lara, Flávia e Letícia gostaram da palestra
Foto: Beth Gennari

Um comentário:

  1. [quote]“Precisamos prevenir doenças e a gravidez indesejada. Nosso momento é de definir a carreira e construir a vida, sem atropelos”, afirmou Kadu.[/quote]

    Boa kadu!

    ResponderExcluir