Redirect

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Douglas vai ser piloto. E você?

Foto: Camila Lobo

A rotina dentro de um escritório, fazendo um trabalho burocrático, foi o que levou o Douglas Miranda, do 3º A, a decidir ser piloto de avião. Assim como o comandante Portella, que retratamos aqui, o colega de vocês pretende alcançar o mesmo nível de hierarquia na aviação: seu maior desejo é ser comandante de uma grande companhia aérea internacional, como a American Airlines.

Para isso, Douglas já está se preparando, por meio de um curso para piloto privado. “Esse é a primeira etapa para quem quer se tornar piloto. Com a carteira após a conclusão deste curso, estou apto a pilotar somente a minha própria aeronave”, explica.

Douglas conta que o curso é composto por cinco módulos e, após esse estágio, é preciso fazer uma avaliação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para conseguir a carteira.

Para que possa pilotar aviões de companhias aéreas, ele terá de fazer outro curso, para piloto comercial. “Mas pretendo entrar para a Academia da Força Aérea antes, e seguir na carreira da aviação militar por enquanto”, comenta.

É verdade que o Douglas não consegue ficar muito tempo parado? Pelo menos foi isso que ele disse para justificar a escolha da profissão. Olha só: “Desde criança não consigo ficar muito tempo parado, sentado, sem fazer nada de interessante. Por isso, acredito que ser piloto de avião é a melhor opção para mim, porque voar é a liberdade”.

E vocês? Já escolheram o que vão fazer da vida? Conta para a gente!!!

Um comentário:

  1. hehehehehe

    to loko para ver o Douglas voando....

    se bem que sempre o vejo voando em minhas aulas

    kkkkkkk

    Junior

    ResponderExcluir